Os Ipanemas – Que Beleza (2010)


Tempos atrás, eu publiquei um post aqui  falando do disco Os Ipanemas, de 1964. No caso, uma reunião esplêndida do percussionista Rubens Bassini com o trompetista Astor Silva,  Wilson Neves na batera, o violonista Neco e o baixista Marinho. O resultado foram 12 faixas sensacionais que mesclavam a bossa nova a batidas africanas impregnadas pelo candomblé. O grupo porém não deu continuidade ao trabalho, fato que acabou elevando Os Ipanemas de 64 a uma condição mais única e adorada ainda.

Pois bem, em 2001, e depois do mundo ter dado algumas voltas, o produtor britânico Joe Davis e o baterista brasileiro Ivan Conti reuniram os dois únicos integrantes de Os Ipanemas vivos, Neco e Wilson das Neves, para mais um disco. Desde então, com mais três álbuns, eles foram comparados ao cubano Buena Vista Social Club. O novo álbum Que Beleza, lançado na Europa, tem apenas Wilson da formação original e faz um tributo a Neco, morto em 2009.

Veja que em Que Beleza a pegada é totalmente diferente, o experimentalismo foi deixado de lado, e temos aqui apenas um bom disco de samba e samba-jazz, mesmo assim repito: é um bom disco, principalmente pelo ótimo desempenho de Wilson das Neves.

Um viva para o bom saudosismo!

Vale o confere!

 

 

Faixas :1. Que Beleza De Nega; 2.A Cara Dele;3. Euê Ô; 4. Espelho D’Água; 5. Olhando Três;6. Festa Indigesta;7.Lembranças; 8. Nega E Kota; 9. Passa o Ponto;10. Traz Um Presente Pra Mim;11. Eparrei

 

Confere!

 

 


 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s