Lateral André Santos pode retornar ao Corinthians


é o que dá a entender…

Escândalo na Turquia pode levar Lugano à Juventus e deixar brasileiros livres

por Paulo Vinícius Coelho, blogueiro do ESPN.com.br

A Gazzetta dello Sport desta terça-feira diz que a Juventus espera a definição do escândalo de corrupção, que pode rebaixar o Fenerbahçe à segunda divisão da Turquia, para tentar a contratação do capitão uruguaio a custo zero. É cedo para saber se isso será possível. Já são 31 pessoas presas, entre elas o presidente Aziz Yildirim, do Fenerbahçe. Clubes envolvidos como Ankaraguçu, Trabzonspor e Besiktas podem ser rebaixados. O início da temporada foi adiado de 5 de agosto para 9 de setembro e só quando houver a divulgação da tabela se saberá quais serão os participantes.


A situação não é simples. A história não nasceu de uma investigação esportiva, mas do Ministério Público. Se os clubes envolvidos forem rebaixados, os jogadores pode mesmo ficar livres. Na primeira divisão, é possível ter dez estrangeiros. Na segunda, o limite é de três. Só se saberá se os clubes serão ou não rebaixados, quando houver a divulgação da tabela, previsa para o dia 15 de agosto.

Os jogadores do Fenerbahçe voltaram das férias no dia 1 de julho, fizeram pré-temporada até o dia 25 e foram liberados, em função da insegurança sobre o novo calendário. Segundo o novo presidente da Federação, que assumiu o cargo três dias antes do escândalo, o adiamento não se deve à investigação, mas ao clima. Ele afirma que não se pode jogar na Turquia antes de 25 de agosto, por causa do calor.

Balela!

Os relatos dos jogadores que atuam na Turquia é de que não havia suspeita de manipulação e resultados. Na reta de chegada do Campeoanto Nacional, o Fenerbahçe oferecia prêmios por vitória de 1 milhão de euro ao elenco. Os prêmios eram rigorosamente pagos na quinta-feira seguinte à partida. Em teoria, não se pagaria prêmios aos jogadores por resultados já arranjados, é o que pensam os brasileiros que atuam pelo Fenerbahçe.

De qualquer maneira, há oportunidades para os clubes europeus e brasileiros. Jogadores como Alex e André Santos podem ficar livres do contrato com o Fenerbahçe se houver o rebaixamento.

Lugano e Alex podem deixar o Fenerbahce por conta do escândalo na Turquia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s